Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DESABAFOS

Razoavelmente insuportável…

Razoavelmente insuportável…

DESABAFOS

02
Dez23

"Casarei contigo desde que prometas que não me obrigarás a comer berinjela".


ROMI

cb878d6938653a3f83752be21b0d77d1.jpg

 

 

"Casarei contigo desde que prometas que não me obrigarás a comer berinjela". Amor em Tempos de Guerra (filme)

Sempre me apeteceu dizer esta frase. Parti do princípio que o meu ex marido, quando me pediu em casamento, não saberia, sequer, o que era uma berinjela. Por outro lado, estava a abrir o pressuposto de que me poderia obrigar fosse ao que fosse, exceto a comer berinjela. Mas tive o meu momento à la Lillie, a personagem interpretada por Hera Hilmar no filme, quando lhe respondi: Casarei contigo desde que prometas que não me obrigarás a viver na mesma casa.
Ele prometeu e fomos viver para um duplex. Eu no andar de cima. As coisas correram bem, como vizinhos. Só que ele era daqueles vizinhos chatos, sempre a pedir um raminho de salsa. Depois, é como se eu tivesse plantado um vaso de salsa e ele tencionasse vê-la crescer. Falhou à promessa, portanto.
Daí ao divórcio foi um pulinho. Mal saímos do tribunal, envergámos as nossas t-shirts com os dizeres "encalhados de fresco", nas costas, e rumámos ao parque das merendas em Magoito, onde nos aguardava um grupo de amigos, para a tão desejada boda de divorciados. Eles prepararam tudo. Fomos recebidos com a música "I'm Free" de Roger Daltrey. O nome dos pratos que constavam do menu eram muito sugestivos, o bolo era um coração partido e tive direito a um pomposo ramo de salsa (que originais, enfim...)  que fizeram questão que atirasse de costas, como manda a tradição, e  quem o agarrasse  seria o próximo casal a divorciar-se. Nunca vi tanto entusiasmo por um ramo de salsa. Houve baile, brindes por tudo, e por nada. O famoso beijem-se os noivos foi substituído pelo arranhem-se os encalhados. Eu e o meu ex trocámos umas arranhadelas, outros imitaram-nos e outros ficaram roidinhos de inveja.
Foi um dos dias mais divertidos da minha vida, repleto de risos e momentos inesquecíveis. Lembro-me que quando cheguei a casa, já de madrugada, pedi a Deus, encarecidamente, que me voltasse a casar para ter direito a mais um divórcio. Vá lá, só mais um.
A minha prece não foi ouvida, nunca ninguém aceitou casar comigo e viver em casas separadas. Quer uma pessoa divorciar-se e não tem como. Uma maçada...

Imagem "Pinterest"

 

22 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Em destaque no SAPO Blogs
pub