Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DESABAFOS

Gosto de viajar, ler, escrever, pintar, praia, sol, mar, café, gulodices. Não necessariamente por esta ordem, mas tudo no mesmo dia…

Gosto de viajar, ler, escrever, pintar, praia, sol, mar, café, gulodices. Não necessariamente por esta ordem, mas tudo no mesmo dia…

DESABAFOS

24
Mai22

MAU HUMOR... (negro, muito negro)


ROMI

26114248_1698408516857375_5633352874513710341_n.jp 

 

“Porque é que te vestes de preto?”, perguntavam-me entre a estranheza e o nojo. "Deves ter a mania". Eu não tinha a mania – em retrospectiva psicanalítica, apenas me limitei a transformar o medo de não ser aceite na coragem de ser um bocadinho diferente. Mas só um bocadinho porque, na verdade, era igual a todas as pessoas que se vestiam de preto. E estava bem assim."       Salvador Sobral
 
Eu passo por isto a duplicar, tenho também o branco à perna. É dose levar uma vida inteira a ouvir que o preto me pesa, que de branco pareço um fantasma, que é monótono só vestir duas cores. Tanto pareço uma viúva como uma padeira. Enfim, eu que nem gosto de cores, não me incomoda nada o que os outros vestem. Eu continuo a incomodar quem me conhece há anos, pois têm sempre um reparo a fazer às únicas cores com que me visto.
" Lá vens tu de preto!!!" Pois, mas não fui, ontem fartei-me e bati com a porta do carro onde nem sequer cheguei a entrar.
 

16 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub