Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DESABAFOS

Sou aquela peça imperfeita que não completa o puzzle.

Sou aquela peça imperfeita que não completa o puzzle.

DESABAFOS

28
Mai22

MEDITAR...


ROMI

meditação-bonito-da-menina-dos-desenhos-animados  

Tenho uma dificuldade enorme de concentração. Sempre tive. Alguém diz uma palavra, apodero-me dela e, à boleia, viajo para longe. 

Há tempos, uma amiga disse que o pão estava caro. Pão, imediatamente me lembrei que há muito desejava visitar o Museu Do Pão, em Seia. Perdi o resto da conversa, concentrada em amassar uma fornada, sim, vi-me toda enfarinhada e de visitante passei a anfitriã. Isto é só um exemplo de como é terrível conversar comigo. Poucos são os assuntos que me prendem à terra. 
Sabendo dessa  falha, essa  amiga, recomendou-me que fizesse meditação guiada. 
Eu sabia que ia correr mal, mas a ideia de ir para um Retiro soube-me bem. Seria, no mínimo, um fim de semana diferente. 
Uma música cristalina, o anfitrião com voz rouca e pausada, apelava à nossa imaginação para que nos colocássemos num caminho estreito, com silvas à volta e mais umas coisas que agora não me lembro ou não ouvi. Lembro-me que a aventura terminava num lago, onde havia uma caixa e dentro dessa caixa uma palavra à nossa escolha e o resto girava à volta dessa palavra.  Garanto que tropecei várias vezes no caminho estreito, fiquei presa nas silvas, entalei a mão na caixa e bebi três pirulitos no lago. Um esforço enorme para não me rir. Mas só a minha expressão facial é que me poderia trair. Como estava tudo de olhos fechados, quero acreditar que ninguém reparou. 
Invejo e respeito imenso quem tem essa capacidade, a de meditar, mas  não é para mim. Peguei nas minhas coisinhas e nem fiquei para o dia seguinte. Espero que a minha amiga me perdoe... 
 

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub