Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DESABAFOS

Gosto de viajar, ler, escrever, pintar, praia, sol, mar, café, gulodices. Não necessariamente por esta ordem, mas tudo no mesmo dia…

Gosto de viajar, ler, escrever, pintar, praia, sol, mar, café, gulodices. Não necessariamente por esta ordem, mas tudo no mesmo dia…

DESABAFOS

11
Dez21

OS QUE NEM NO NATAL SE LEMBRAM DE NÓS...


ROMI

15179121_1292408137457417_3109050640511983406_n.jp

Acredito que haja pessoas que gostem, genuinamente,  do Natal. Da azáfama do Natal, das prendinhas no sapatinho, de receber amigos e familiares. De se lembrarem de quem ao longo do ano se vão apenas recordando ou nem isso. Para mim, prefiro aqueles que só se lembram dos outros no Natal, do que aqueles que nem no Natal se lembram dos outros.  E essas pessoas, as que gostam genuinamente do Natal, vão ser devastadas, acusadas de hipócritas, de consumistas, por aqueles que não reúnem condições para gostar do Natal. E têm o direito de não gostar e todos os motivos são válidos para não gostar. Eu também não gosto, mas gosto imenso que haja que goste. Gente que consuma ( os lojistas, que também têm contas para pagar, agradecem.), gente que distribua risos e abraços que os outros chamam falsos. E que se preparem, nesta altura vão ler inúmeras vezes que são isto e aquilo. O Natal ainda não começou e palavras “hipócrita, falsos e consumista”, já abundam por aí.

É, eu também não gosto do Natal. Não reúno, de todo, condições para gostar. Mas gosto de quem gosta. Do que eu não gosto mesmo é dos moralistas, dos que ofendem gratuitamente  e que infelizmente se tornou uma prática comum.

Vá lá meus queridos, inovem, não tornem inglório o vosso esforço. Aguentem-se, é que há até quem defenda que Natal são todos os dias e, até, imagine-se…quando o Homem quiser.  Que chato, não é?

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub