Pijamas, estrelas, pizza e gatas travessas...
ROMI
Os meu votos de Natal, para além da saúdinha, paz e amor, é que a vossa balança tenha mais espírito natalício do que a minha, estou farta de comer doces e não consegui emagrecer um único quilinho.
Noite de Natal. Rejeitados e devidamente agradecidos todos os convites para passar a noite em casa alheia (eu sou uma pariga séria). A habitual troca de doces com a vizinha do lado. Silencio o telemóvel. O som das mensagens natalícias, em catadupa, fazem lembrar badaladas. Temo que os fiéis se confundam e pensem que é aqui a missa do galo. Vestida a rigor, pijama. Mas não é um pijama qualquer, comprado na loja do chinês, tem uma estrela e tudo. Mantenho a tradição, pizza. Há quem coma bacalhau com couves, nunca vou perceber porquê, a tradição já não é o que era.
As velas cintilam ao som de Amy Winehouse - Back To Black. A gata Luna, porque eu não a deixei brincar com um “sonho”, derruba, mais uma vez, a pinha de Natal. Ignoro-a e como mais uma gulodice. A vizinha de cima ri com uma gracinha da neta, deduzo eu, e batem muitas palmas. Eu bebo mais um bocadinho de champanhe e corro atrás da Luna que foge desalmadamente com uma azeitona na boca. Ainda tenho uns quantos filmes para ver.
E eu aqui, nesta figurinha ridícula, com um barrete pendurado na cabeça, cortesia SAPO para anatalar o meu dia. Que bom....